terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Webmarketing
O web marketing pode ser definido como o conjunto de "acções de comunicação que recorrem à utilização de tecnologias bidireccionais, como a internet e os telemóveis, através das quais as empresas podem promover os seus produtos, conquistarem novos clientes ou criarem uma relação de comunicação com o seu público alvo".
O web marketing visa, através de métodos baseados nas novas tecnologias de informação e de rede, promover determinado produto ou marca junto a um universo de indivíduos que dominam esse tipo de tecnologias.
Como exemplos mais notórios temos basicamente todos os motores de busca (nomeadamente o Google, com o serviço AdWords), comunicando formas de publicitar a sua marca, empresa ou serviço nos seus portais.
Vantagens e Desvantagens:
Custo de comunicação e propagação baixo, aliado a uma grande celeridade na implementação e comunicação das campanhas por parte das empresas.
Como principal desvantagem, a massificação deste tipo de comunicação (muitas vezes considerada spam) e a fraca segmentação do público a que se dirige.
Fontes:
http://www.expeditemediagroup.com
http://www.whatson.eu
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário